PUBLICAÇÕES E NOTÍCIAS

Cinco anos após sua última revisão, a BM&FBOVESPA iniciou uma nova discussão a respeito dos regulamentos dos Segmentos Especiais de Listagem, franqueando ampla participação ao mercado.

Vencida a 1ª Fase do processo de discussão (Consulta Pública), atualmente encontra-se em andamento sua 2ª Fase, a de Audiência Pública. Com sua conclusão no próximo dia 09/09/2016, seu objetivo tem sido o de interagir com companhias abertas, investidores, intermediários e agentes do mercado, a fim de colher suas impressões sobre as propostas de modificação dos regulamentos dos Segmentos Especiais, e assim subsidiar a proposta final de modificação.

A Fase conclusiva, a Audiência Restrita, terá início em 07/11/2016, com encerramento em 06/02/2017. Nela serão elaboradas as propostas finais baseadas nos elementos obtidos na Consulta Pública e na Audiência Pública, acrescidas das manifestações das companhias listadas nos Segmentos Especiais com relação às modificações dos respectivos regulamentos.

A premissa adotada quando da criação do Novo Mercado, era a de que a adoção de boas práticas de governança corporativa seria capaz de permitir a redução da percepção de risco por parte dos investidores. Sem sombra de dúvida, para que tal premissa se mantenha, é necessário que as regras estejam em constante evolução, o que justifica o empenho da BM&FBOVESPA para com a iniciativa em tela, da qual bons frutos resultarão para o Mercado de Capitais brasileiro.